quinta-feira, 6 de março de 2008

EU TENHO UMA DÚVIDA!

Eu as vezes fico pensando em uma coisa. Já ví em alguns lugares, ou mesmo na televisão, e vocês também já devem ter visto, pessoas, ditas "finas", ao comerem, colocam no prato, uma colher de arroz, algumas folhas de verdura, e dependendo da situação, um pedaço de carne, grelhada ou coisa que o valha.

Fico pensando: Será que essas pessoas comem sempre assim?
Sim, porque aqui em casa, comemos de prato cheio. Feijão, arroz, carne, salada. E isso em todas as refeições. Almoço e jantar.

Me preocupo sim, com a qualidade do que comemos, mas comemos, não fazemos de conta que comemos.

Esses dias, uma amiga, ficou surpresa, porque eu disse que faço almoço e jantar todos os dias.
Disse-me ela, que na casa deles, só se almoça.
E a janta?

Será que comem lanches?
Eu, particularmente não aprovo.

Prefiro arroz e um bom feijãozinho, as vezes, uma massa bem feita, com molho de tomates feito em casa por mim.

Por exemplo: ontem a noite, cozinhei um feijão novo. (não cozinho feijão todos os dias). Fiz um arroz bem branquinho, passei um bife na chapa, e fiz salada de alface, rabanete, cebola e tomates.
Hoje ainda não pensei , mas sei que vai na mesma linha.

Essa pirâmide da imagem (google) mostra de baixo prá cima, a importância dos alimentos, que devem ser ingeridos, na proporção mostrada. Os alimentos do topo da pirâmide, em menor quantidade, mas necessários.

Mas então voltando à minha dúvida, se for exatamente assim, não sirvo para ser "fina". Gosto de sustância.

7 comentários:

Tina disse...

Oi Aninha!

Ai, ai, ai... essa pirâmide é meu martírio! Mas a gente aguenta firme e segue a linha. (rs) Faz um bem danado. Sustância também.

beijos querida e bom fim de semana<

Simone corpomente e artes disse...

Oi Aninha,
pelo visto vc. é das minhas ,gosta da dieta da lua.Come tudo,menos a lua kkkkkkkk.Brincadeira a parte, o importante é comermos variado, os especialistas deizem que qo mais colorida for o prato mais saudavel é nossa alimentação.
E o básico comer menos gordura, menos fritura, enlatados, o mais é caprichar nos legumas ,verduras e frutas e ser feliz.........bjs. Simone.

Blog do Beagle disse...

kakakakakaka Adorei essa de vocês gostarem de substância. Eu tb gosto. Procuro comer de tudo em pequenas proporções. Evito todo tipo de fritura ou coisas gordas. Agora dei de atacar de verduras amargas para combater o colesterol... Bjkª. Elza

Aninha Pontes disse...

Pois é Tina, acho que a balança é o grande vilão de todos nós. Mas a preocupação em estar bem alimentado e com saúde, é sem dúvida o mais importante.
Beijos Vovó.

Simone meu bem, gostei da dieta da lua.
Você tem razão, uma dieta saudável é fundamental.
Hoje já não somos mais crianças, começa a aparecer uma série de problemas, então temos que ter juízo, e cuidar da saúde. Mas ainda assim, prefiro comer, comida, nada de lanchinho.
Mc Donalds, nem sei se é assim que escreve, se dependesse de mim, já tinha fechado as portas, enfiado a viola no saco e tchau, tchau.
Beijos meu bem.

Elzinha, é assim, precisamos olhar tudo que nos faz bem, e dá para fazer uma bela refeição.
Eu de minha parte adoro verduras amargas, almeirão, jiló, catalônia, enfim, eu gosto é de todas as verduras e legumes.
E aqui, o Érickinho, já está aostumando a comer, nem tudo, mas já come bastante verduras e legumes.
Beijinhos.

Celia Rodrigues disse...

Oi Aninha! Não pense que sou gulosa, mas devo confessar que gosto muuuito de comer, rsrs! E tenho me deparado com esse problema de degustar ao invés de "comer de verdade" visto que quero perder uns quilinhos. Só que tá difícil, sabe... Ótimo fim de semana para você!

Ví Leardi disse...

Aninha...vc é simplesmente Deliciosa....é isto mesmo de Sustãncia..tem coisa melhor do que arroz feijão um bom bife e uma salada fresquinha....
que bom que vc é assim ...não mude nunca..beijos

Osc@r Luiz disse...

Hahahah!
Amiga querida,ser fina é um problema de atitude, e não de quantidade.
Nunca a vi comendo, aliás, sequer tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente (ainda, pois nunca perco as esperanças), mas tenho certeza de que mesmo com sustância, a sua atitude é de "gente fina". Ao passo que muita gente vende em público uma imagem bem ensaiadinha, e depois bebe o restinho da sopa na borda do prato em casa. Hahahahah!
Beijo pra você e abraço pro Valter.