quinta-feira, 27 de março de 2008

PORQUE EU VISITO ELE (ELA) V

Hoje é dia de falar de amigos.
Com blogagens coletiva, vários assuntos, dei uma atrasada nisso.
Hoje seria dia de falar de uma pessoa muito amada, a Meire.
Mas excepcionalmente vou pular o dela, porque tenho de fazer um post especial.
Hoje vou falar das despedidas dos amigos.
Seguindo a lista, pulando a Meiroca vem um número que considero grande de amigos, que por opção resolveram dar um tempo.
Não estou aqui para julgar ninguém. Cada um tem seus motivos. Mas, sinceramente fico pensando, o que está acontecendo?
Percebo um desinteresse tão grande, e muitos amigos estão parando de blogar.
Observe aqui na minha lista de amigos:
Blog da Beth
Blog da Luz
Márcia Clarinha
O bem
Clarice
Yvone
Verinha
Marília
Kith

Todos esses estão na minha lista, não quero tirar, pois tenho esperança que voltem.
Mas tinha outros que acabei tirando dos links, para diminuir a lista.
Ainda tem outros, como o querido Mário, o meu amigo Lord, que tem se distanciado, por falta de tempo.
Aqui fizemos grandes amigos, aqui trocamos palavras, carinho, nos aproximamos uns dos outros.
E, sinceramente fico muito triste de ver os amigos se despedindo.
Será que a blogosfera vai acabar?

17 comentários:

Luci Lacey disse...

Aninha

Tenho observado mesmo.

E tem muitos outros, Aninha, da lista de outros blogueiros, na minha tenho alguns que nao fazem parte de sua lista e tambem fecharan a casa deles.

Outros, nao encerram o blog em definitivo, mas postam de vez em quando, percebo-os desmotivados.

E realmente uma pena, tem blogueiros maravilhosos, gostaria muito que voltassem.

Como vc, nao os tiro da lista, de repente, eles voltam para nossa alegria.

Beijinho querida.

Anônimo disse...

Querida Aninha:
Claro que não vai acabar nunca.
Eu mesmo pensei em deixar na segunda-ferira, pois faço o blog mesmo doente, etc, porque me dá prazer, porque sou viviada em blogues e porque não posso compensar as visitas na mesma proporção de antes.

Mas, muitas vezes, um comentário salva a vida, liberta do desâniumo, devolve a fé.

Não blogar é da vida , faz parte da blogosfera. A gente interrompe tanta coisa pela vida, mas o carinho que se recebe , a alegria em achar pessoas como você, como essa turma de amigos que tenho, valem por qualquer coisa.

Obrigada, minha querida amiga,
Um grande beijo pro seu bem, pro Érickinho para todos lá.
Meguita

Anônimo disse...

Desculpe os erros aí, ajeite para mim. Por favor, sim?
Estou sem dormir:-o(((
Mais beijos
Meguita

Elcio disse...

Acontece mesmo....hj tive uma amiga q resolveu dar esse tempo tbem....fazer o q...pena.

É isso ai.
Bjs

Sonia H. disse...

Pois é, Anninha. Será que isso acontecerá conosco? Não sei. Eu sou blogueira recente. Não sei como ficará minha vida no futuro em termos de trabalho, etc.
Mas no momento, tenho gostado muito deste contato e sofro quando as pessoas desaparecem. Sejam as blogueiras ou não.
Da lista que você enumerou, eu visitava muito era o da Beth. Sinto saudades de ler o blog da Beth. Adorava ler o que ela escrevia e as fotos dos quadros dela. Nossa! Cada um mais lindo do que o outro.
Tomara que voltem um dia...
Beijos,

valter ferraz disse...

More, fica fria. É fadiga do material. De repente surge outra coisa no lugar.
Beijo, menina

Ví Leardi disse...

Aninha minha querida
naõ se preocupe...talvez alguns não voltem mas a mioria vai se reciclar e voltar ..fora os novos blogueiros que vão chegando...li no Times outro dia que a blogosfera é a coisa mais importante do mundo nesta era da informática só tende a crescer..

Minha linda recebi um desafio da Carla do Palavras em Desalinho, repassei para vc ..espero vc tenha tempo e goste..é uma brincadeira..veja no Ví...beijos

Isabel Filipe disse...

Olá Aninha,

Não acho que alguma vez acabe ...
vão uns ...vêm outros ... mas vale sempre a pena ... pois a vivência que a Blogosfera nos proporciona é gratificante.

Obrigada pela tua visita e pelas lindas palavras que me deixaste ...

volta sempre ... a casa é tua

beijinhos

Blog do Beagle disse...

Acabar eu não acredito, Aninha. A blogosfera tende a mudar com o tempo. Tenho vistos blogs dedicados a assuntos especiais e únicos, como literatura, meio ambiente, apenas para exemplificar. Acredito numa mudança na blogosfera, mas amizades não podem desaparecer. Uns deixam de blogar e outros começam e novas amizades se formam. Bjkª. Elza

Ví Leardi disse...

Minha querida só para dar bom dia e um ótimo domingo ...Beijos

Anônimo disse...

Ana, bom dia. Eu fico impressionado como as nossas opiniões se confundem. Os blogs estão indo embora. Se eu, que tenho um círculo de amigos blogueiros tão pequeno, mas tão querido, sinto muito isso, fico imaginando você. Do meu lado saíram o Valter, a Marilia, a Yvonne. Até o Strix "sumiu". A Helô, um pouco distante.
Eu detesto despedidas, adeus, até breve, e os "dar um tempo". Dá tristeza mesmo. Que mundo estranho, misterioso este da internet, não é?
Um beijo, Ana, e um abraço para o Valter. Bom domingo.

Anônimo disse...

Depois de tantas opiniões, todas mais ou menos otimistas, só me resta concordar, para dizer que vejo todos os dias blogs sendo criados, o número de visitas se multiplicando, e a rurma se reciclando. É natural que muita gente mude durante o trajeto, e alguns deixe "definitivamente", até voltarem um dia...~C´-)
O Valter tem razão: " fadiga de material"!
Mas por outro lado, lastimo a falta que faz algumas figuras como o BEM, MARÍLIA, MÁRCIA (Clarinha) e tntas outras...Mas o pior para mim, é quando se apagam sem aviso, sem nos previnir. Morte súbita!
Mas vamos falar de quem ficou, e tem muita gente boa e grandes postagens, como esta, por exemplo!


Bom Domingo,

Bjs

Aninha Pontes disse...

Luci:
Querida, é exatamente este sentimento que tenho.
Sinto falta, não tenho como interagir da forma que gosto, que fazíamos através dos comentários.
É realmente uma pena.
Um beijo.

Meg:
Minha linda, bom te receber aqui.
Então querida, as pessoas, cada uma com seus motivos, deixam, dão um tempo, sei lá.
Só sei que se sentem desmotivadas,e, claro, são pessoas que aprendemos a amar aqui, daí sentirmos a falta dos mesmos.
Beijos linda, não se preocupe com erro não, eu entendi tudinho.

Élcio:
Apenas sentir né? Lamentar a falta deles.
Um beijo.

Sonia:
Eu por enquanto estou firme e forte.
Gosto muito daqui, gosto de receber os amigos, deste carinho que temos por pessoas que nunva vimos o rosto.
Mas isto é apenas um detalhe. O carinho existe e é verdadeiro.
Acho que não conseguirei deixar de blogar, mas não sei.
Beijos.

Amor:
E o que fazer, para que não haja fadiga, uma vez que sentimos falta desses amigos queridos?
O meu beijo.

Vi:
Minha linda, é verdade, todos os dias aparecem pessoas novas e maravilhosas. Não fosse assim, não teria conhecido você.
Mas fica aquele vazio, entende?
Vou postar o meu presente.
Beijos.

Isabel:
Também ob rigada pela visita.
Como eu disse à Vi, pessoas novas chegam ao nosso convívio, mas fica o vazio e a falta dos amigos por aqui passados.
Um beijo.

Elza:
É verdade, tenho encontrado blogs muito bons, com assuntos interessantíssimos e pessoas maravilhosas, que vem se juntando ao nosso círculo.
Mudar, vai mudar mesmo. Só o que sinto pena, e a perda de alguns.
Um beijo.

Vi:
Obrigada linda, o domingo foi ótimo, e fui lá te ver nos novos espaços.
Beijos.

Adelino:
Masd não fique triste não.
Outros novos amigos virão.
Veja que alguns, embora afastados, não perdemos masi o vínculo de amizade criado aqui.
No meu caso, essa semana falei com a Beth, que me ligou da Suécia, e ficamos por quase uma hora no telefone.
Falo com a querida e linda Márcia Clarinha, e você ainda tem contato om o Valter, que tem muito carinho por você.
Mas não deixa de ser triste isso.
Um beijo.

Eduardo:
Você tem toda razão, muita gente nova, querida e competente aparecendo.
Isso não apaga o vazio que grandes amigos deixa.
Mas vamos em frente, o saldo é sempre positivo.
Um beijo.

Anônimo disse...

Não acredito que um blogueiro aja por impulso e simplesmente pare de blogar. Ele ensaia várias vezes com pausas até que chega uma hora, não dá mais! Porque não dá?
O Ato de blogar é simples. Basta escrever quando se está a fim. No mais, os que estão no enfastio; blogam falando isso e propagam essa idéia que funciona num efeito dominó.
Veja que basta um parar para outro parar. Por isso ao se propagar uma idéia tem que se ter responsabilidade.
Então, quero encarar também como pausa. Se esses blogueiros não sabem que cativaram pessoas e que nós agora sentimos falta deles, acho uma p. falta de consideração!
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Ana,desculpa o engano de eu pensar que eras de gémeos...agora não sei com quem estou a confundir!!
me lembro do teu niver em dezembro..rss...isto ´muito xanax na cabeça...kkk...bjjj e uma boa semana...:)

Sergio disse...

Olá, Aninha!

Por varios motivos, ou simplesmente para descansar, como ferias.

Um beijo

Aninha Pontes disse...

Luma querida, é isso aí, sentimos falta sim, mas cada um tem seu tempo e seus motivos.
fazer o quê? esperar que volyem.
Beijos.

Vitória:
Esquenta não meu bem, o importante é que se lembrou de mim.
Beijos.

Sérgio:
Querido, acho que é isso, umas férias.
Beijos.