domingo, 4 de outubro de 2009

PREÇO ALTO DEMAIS.

Logo após a notícia, era inevitável não pensar no que tem sido a sua vida.
Verdade. Tem sido bastante sofrida.

Casou-se cedo.
Ela sempre dizia: Casou ainda menino.
Logo após, vieram os meninos. Quatro.JustificarUma escadinha.

Foram anos de luta pela sobrevivência, para encher a barriga dos meninos. Nem sempre coneguiram.
A mulher, levou os meninos desde muito cedo para a roça. Precisavam aprender a trabalhar, para o seu próprio bem.
E como os meninos trabalharam!
Mas ela fez deles, homens de bem. Pra falar bem a verdade, grandes homens. Não enriqueceram, mas venceram.

Hoje estão tranquilos com suas famílias, sem as preocupações e sofrimentos que tiveram quando crianças.
Você viajando pelo mundo. Precisava trabalhar.

Como a vida é feita de escolhas, lá fora, fez a sua.
Os meninos quando descobriram, uma outra família sua, sentiram raiva. Um sentimento de dor e traição, que ninguém gosta de sentir.

No início, todos lhe viraram as costas.
Menos ela.

Apesar de reconhecer que você tinha errado, era mãe, e jamais lhe daria as costas.
Lembra quando ela nos dizia: "A família é o maior tesouro que temos", cuide da sua, ame a sua, respeite a sua?
Ela nos dizia isso sempre.

Aos poucos toda a raiva dos meninos deram lugar, à apenas uma decepção, uma grande mágoa, que não os impediu de querer lhe ajudar, de dar à você, aquele conforto sonhado, que agora já com quase setenta anos, merecia ter.

Já com idade avançada, precisava continuar trabalhando, a aposentadoria era tão pouco!
E a sua nova família, grande. Junto à mulher, vieram seus dois filhos e todos os agregados dela, e todos dependiam de você.

Lembre-se que a escolha foi sua.
E para toda escolha, há um preço a pagar.
Já não sei se sua escolha te fez feliz algum dia, ou se apenas assumiu suas responsabilidades.

O que sei hoje, é que estando aí agora num CTI, apesar de toda dor, seus filhos, os meninos, os quatro, mais todos os seus netos estão ao seu lado, cuidando de você, amando e sofrendo pela perspectiva da perda.
Exatamente como ela nos dizia. A família é o seu alicerce.
Que pena!
Sei que eles gostariam que fosse diferente.
E o que sei também, é que pensar na sua vida, aqui tão longe, no que já sofreu, me machuca também.


Mudando de assunto:

Você está gordinha?
Veja essa matéria aqui.

7 comentários:

Dora Coimbra disse...

A sua história é linda e é bem verdade que a familia é o alicerce da vida, eu assim penso e é isto mesmo que tento transmitir à minha filha. Infelizmente, a minha familia, se assim a poderia chamar, nunca foi nada disso, mas eu faço com que a familia que eu construi e o seja. Mas apesar de não ter tido família, dita como tal, nunca achei que teria o direito de julgar ou de condenar minha mãe, que foi a maior vitima e eu continuo a ama-la, apesar de ela ja ter deixado o mundo dos mortais. Bjs volte sempre e obrigada pela sua visita.

Rodrigo disse...

Olá Ana,

Estive vendo algumas coisas no seu blog. Trabalho com posicionamento web e tenho uma proposta de publicidade: você não gostaria de receber 50 euros por mês por inserir os pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é

rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://adworld.eu/
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando uma resposta,


Rodrigo

Nana disse...

Bjs e fique com Deus.

Betho Sides disse...

É Ana a família é tudo, sempre passei essa idéia para os meus filhos(hj todos casados).
Vim lhe convidar a participar do
1º Encontro Nacional de Blogueiros em Dezembro. + Informações no blog:
http://bethosides.blogspot.com/
Forte abraço
Betho

Janaina Amado disse...

Beijos para você e para toda essa família. Saudades.

Cybele Meyer disse...

Olá Anna, tudo bem?
Estou te convidando para participar do videochat que acontecerá amanhã às 15h e abordará o tema “Consumo consciente para o universo infantil” . O conteúdo do chat servirá de apoio para a Blogagem Coletiva que acontecerá do dia 25 a 31 de outubro.
Vamos conscientizar nossas crianças sobre a importância da organização financeira e do consumo consciente.
Espero por você!

Cybele Meyer disse...

Me desculpe, esqueci de deixar o link http://migre.me/5I5N
bjs