quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ADOLESCENTE OU ENVELHESCENTE?

A Cris do blog NovoblogdaCris, fez um post muito interessante no dia 09/01.
Fala no seu post sobre a adolescência e a envelhescência.
O texto dela está aqui:



E, claro, como a própria Cris disse que os envelhescentes acabam por se enturmar com os que se afinam, houve os mais diversos comentários, dentro das possiveis linhas de pensamento.
Comentários interessantes tanto quanto o post.
Vejam por exemplo este comentário do amigo Adelino do blog Mais ou Menos Nostalgia:

Adelino disse...

Cris, li com atenção o seu post citando o meu conterrâneo Mário Prata que criou o "envelhescência". Concordo em parte com o que disse. Em parte apenas, porque vocês enfatizaram frustrações, solidão, ansiedade, abandono de filhos etc. Esqueceram-se que o "envelhescente" não perde nunca a sua imensa capacidade de amar, qualidade esta inerente a todos os que se dispuserem a atravessar com otimismo aqueles estágios convencionais da vida dos homens e das mulheres.
Como vê, é um tema polêmico, que pode ser visto sob vários pontos de vista. E este é o meu.
Um beijo.


Pois é, acho mesmo que o Adelino tem muita razão.

De verdade vemos sim pessoas nessa faixa etária que sofre de solidão, que tem um número imenso de frustrações amealhadas no decorrer da vida, mas claro, também não podemos esquecer daquelas pessoas, que como bem disse o Adelino não perderam a capacidade de amar, de recomeçar todos os dias, como se tudo fosse novo em sua vida.

Pessoas que valorizam cada amanhecer, cada sorriso de uma criança, uma palavra amiga, um toque, enfim, encontra motivos para se olhar no espelho, ter coragem para isso, para se olhar e se ver.

Ter coragem de analisar sua vida, e concluir que viver vale a pena, que amadurecer vale a pena.

Que os seus olhos apesar dos efeitos de transição, enxergam as coisas muito mais claras, mais bonitas, que o amadurecer te fez mais tolerante, mais generoso, e portanto mais feliz.

É a fase em que não perdemos pessoas, mas sim ganhamos pessoas. Ganhamos as noras e genros, os netos. E temos um número maior de pesssoas para nos amar porque amamos mais pessoas.

Bem, tudo isso que falei aqui, analisando tanto o post da Cris, como o comentário do Adelino e outros comentários, é na verdade o meu ponto de vista.

Já deu para perceber né? Isso é a minha cara. Mas sei que não sou a única pessoa a pensar e sentir assim.

E concordando com a Cris, é hora sim, de olharmos para dentro de nós mesmos e nos descobrirmos e, descobrirmos em que grupo estamos.

E quero muito, que as pessoas que estão no primeiro grupo, consigam ultrapassar todas as sua dores e mágoas, frustrações e dores, e que consigam vir para o lado de cá.

É bom!

Bem meus amigos queridos, este foi o programa desta quinta feira. Será reprisado ainda hoje às 20hs.
Você não conseguiu ouvir em nenhum dos dois horários?
Pode ouvir, clic aqui:

Novidades na PIER FM. Estréia neste sábado 24/01 às 19,00hs o Programa PIERBOX, sob a responsabilidade do amigo WESLEY SILAS com flash-dance, prá balançar o esqueleto. Dance, dance, dance. Os "embalos de sábado à noite" estão de volta. E tem reprise no domingo, às 14:00hs!


Nenhum comentário: