quarta-feira, 10 de setembro de 2008

EU LIGO SIM!



Sabe uma coisa que acho muito chata?
É não ter comentários em meus posts.
Já ouvi muita gente dizer que não se importa com a caixa de comentários, que o importante são as visitas, que sabem que têm, pelo buscador, etc.. etc...
Mas também reclamam da falta de visitas, que o blog está abandonado, que os amigos sumiram, e mais, vem no seu blog e cobram discretamente suas visitas.

Eu não sou assim.

Os "Feeds", ah! os feeds. Respeito quem o faz, viu Denise?, (ela usa, pela falta de tempo, entre escola, blogs e casa,, etc), mas essa história de "feed", que eu não sei direito o que é, não sei usar e nem quero aprender.
A definição está aqui, achei no google:

Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.

Mas eu acho assim: É a mesma coisa.
Você prepara a casa, deixa tudo limpinho, se preocupa em colocar flores, deixar a casa bem gostosa, tudo bem aconchegante, porque vai receber um amigo.
E o amigo, chega até na esquina, pergunta por você, te manda abraços, mas não chega até sua casa. Volta dali mesmo.
Não chegou a ver o carinho com que você se preparou para recebe-lo.
É no mínimo frustrante.
Pois então, você se preocupa em colocar uma imagem, arruma seu post, e fica sabendo que foi lido apenas pelo feed, isso pra quem tem né?
Eu não tenho.
Na verdade eu gosto mesmo é do contato o mais próximo possível.
E gosto muito de reciprocidade. Quando recebo uma visita, procuro, assim que posso retribuir.
É na minha opinião, uma questão de educação.

Muitas vezes eu visito um blog, e o assunto não me deixa margem para comentar. As vezes não entendo sobre o assunto, como futebol por exemplo, ou até poesia, as vezes tenho uma certa dificuldade em comentar. Outras, o assunto não me interessa mesmo, exibição de mulheres peladas por exemplo.
E sei, que muitas vezes meu post também não interessa a algumas pessoas, mas, vez ou outra dá até para falar alguma coisa. E eu gosto muito de receber comentários.
Diferentemente dessas pessoas que dizem não se importar com os comentários, EU LIGO SIM!

12 comentários:

Anônimo disse...

More, pronto: estou aqui comentando.
Eu sou uma das pessoas a quem voce se refere. Não dou a mínima importância a comentários. Às vezes penso até em tirá-los lá do Perplexo.
Faço um blog para mim e deixo as portas abertas para quem quiser entrar. É tudo. Não cobro visitas e nem comentários, pois não suporto ser cobrado. Não participo de memes e nem de blogagens coletivas, pois não estou atrás de audiência.
Esse mundo da blogosfera é assim. Tem para todos os gostos.
Mas, voce não está errada nos seus argumentos. É apenas questão de ponto de vista, eu acho.
Beijo, more

Aninha Pontes disse...

Então amor, você está certo, assim como muitas pessoas, que preferem ler os blogues através do tal feed.
Prá mim não serve, e você sabe, fico triste, quando entro aqui a tarde, depois de ter postado de manhã, e não tem nenhum comentário.
Já penso: Me esqueceram, ou o meu post está uma m...
Meu beijo amor.

Maria Augusta disse...

Aninha, você tem razão, é muito bom receber comentários. Já percebi que certos assuntos que posto (passo um tempão preparando) "espantam" os visitantes, mas não deixo de postá-los, afinal o blog é para mim também. Interessante que tenho visitantes que não visito nunca e outros que visito sempre sem que eles venham no meu blog.
Mas é verdade que os feeds atrapalham a comunicação, não os uso, pessoalmente visito os blogs não só pelo post mas também pela pessoa que o escreve.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Aninha, Aninha. Eu gosto de comentários, também...rs Porque, é através deles que converso com cada um que me visita.Adoro respondê-los, lá mesmo no meu blog.
E sei que, pelo fato de postar poemas, muita gente não gosta(dizem que brasileiros não lêem poesia...rs)ou não entende, ou não sabe o que dizer...etc.
Mas, gosto de poesia. Fazer o quê? rs
Por falar nisso, obrigada por estar sempre lá no Pretensos, me falando, me apoiando, me visitando, me deixando feliz, me fazendo sentir que se "importa" comigo!
Andei com muitos problemas e muitas dificuldades com meu filhinho. Descuidei-me dos amigos e do meu espaço(mas, vc tomou conta dele!!!!!).
Aprecio imensamente "seu jeito de ser"!
Beijos saudosos!
Dora

Blog do Beagle disse...

Aninha, adorei sua sinceridade. Acredito que todos nós esperamos um comentário, um elogio. Tb não sei lidar com esse feed, mas gostaria de conhecer. Será que ele avisa do post novo e precisamos acessar o blog ou ele manda o post para nós por e.mail? Bjkª. Elza

Cris disse...

Oi, Aninha...

Como ameacei, voltei. Também gosto de comentários. Sobretudo os sinceros .

Beijo, linda.

Cadinho RoCo disse...

Também gosto de chegar aos blogs e de comentar e dos comentários que recebo. Até porque uso os comentários como referência de frequência no Meu Nosso Blog, por saber que o marcador de visitas registra cada entrada no blog e não é bem isso que busco avaliar. Quanto aos feeds, nada contra. O recurso existe e quem quiser, que faça uso dele.
Cadinho RoCo

Eurípedes disse...

Aninha,
Prá mim esse tal de feed, nem cheira. Tá aconchegante teu espaço. E não saber lidar com deficientes é uma constatação. Ninguem sabe. Abração.

Anônimo disse...

Ana, estou contigo. Tem de ter comentários.
Logo que comecei, no segundo ou terceiro post, em dezembro de 2006, você me deu um conselho valioso. Algo mais ou menos assim: "Adelino, se quiser receber comentário, comente". Para ser sincero, não gosto de comentar em comentários cujos "donos" não respondem, não comentam os comentários. Só admito nos muito amigos. Tudo bem, é trabalhoso, mas não responder é o mesmo - para o "comentarista" - que ficar falando para as paredes. Tenho dito.

Aninha Pontes disse...

Maria Augusta:
É assim mesmo, eu também visito pessoas que não me visitam, só que não comento, porque nunca recebo um comentário, uma vez que a pessoa não conhece o caminho de volta.
Mas você disse tudo, o bom é visitar o blog pela pessoa.
Um beijo.

Dora querida:
Você viu expressão bonita que usou?
"Você lá presente, mostra que se importa comigo". É assim que eu sinto, por isso eu gosto de comentários, e, claro, prá mim, esse negócio de leitura dinâmica, através do feed, não funciona.
Gosto da presença física,e isto prá nós, significa, presença no blog e comentários.
Beijos querida.
Adoro quando vem aqui.

Elzinha:
É assim, gostamos, quando falamos com alguém.
Essa impressão de estar falando sózinho, é muito ruim.
Quanto ao feed, não sei te informar como ele funciona.
Beijos.

Cris meu bem:
Obrigada por ter voltado.
Estive por lá também.
E fiquei feliz com seu comentário.
Um beijo.

Cadinho:
Obrigada pela visita e pelo ponto de vista.
Na verdade você resumiu bem e tudo.
É uma maneira de medir sim a presença dos amigos, porque entrada no blog, por curiosidade através do google, ou saber quantas pessoas e de que lugar acessaram meu blog, não me interessa. Afinal não participo de nenhum concurso, nem ganho nada financeiramente com o blog.
O que quero é reunir os amigos.
E tem razão, quem sabe dominar as ferramentas, tem mais é que usá-las, para seu bem estar.
Um abraço.

Eurípedes:
Obrigada pela visita.
Já fui lá conhecer seu espaço.
Também foi minha opinião, não uso, não sei usar, e não quero saber do tal feed, agora quem gosta, eu não condeno.
Agora o fato dos especiais, é sempre complicado, ainda é.
Um abraço.

Adelino querido:
Ainda me lembro disso, que te falei.
E acredito nisso realmente. Tem uns amigos nossos, que dizem que vem visitar, mas não comenta, porque está sem tempo.
Sinceramente? Desculpa esfarrapada. Nunca tem tempo?
Sinal que a vida está muito complicada. Ou os amigos deixaram de ter a importância que tinham.
É assim que penso.
Também gosto de responder os comentários, embora nem sempre consigo.
As vezes chego aqui e tem vários comentários, o tempo é pouco, aí, ou visito, ou respondo.
Tenho que escolher.
Um beijo.

Yvonne disse...

Minha querida, dê mil beijocas no seu neném. Diga pra ele que eu desejo toda a felicidade do mundo para ele. Saúde, amor, paz, felicidade, harmonia, amizades, sucesso e dinheiro. Beijocas para você também.

Aninha Pontes disse...

Yvone querida, vou copiar seu comentário e pasar para o post de cima, porque entendi que era para o Pablo, mas saiu no post de baixo.
Obrigada querida.
Beijos.