quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PORQUE VISITO ELE (ELA) II

Bom, cá estamos nós de volta à rotina.
Tudo tranquilo, passamos os quatro dias com os meninos, saímos para fazer umas comprinhas na segunda de carnaval, mas o que encontramos foi chuva e lojas fechadas.
Aproveitei para descansar um pouquinho, uma vez que estava longe das máquinas, por que aqui em casa não páro mesmo. Já estou na ativa desde ontem novamente.

Hoje é dia de postar o "Por que leio ele (ela)". E hoje é dia de falar de mais um link meu, O Clube do Livro.
Muito do que eu disser aqui sobre os meus links, vocês verão que será de certa forma repetitivo, mas terá de ser assim, afinal estou falando dos blogues dos meus amigos, e todos eles são excepcionais. Aí terei mesmo de babar um pouco.
Mas podem acreditar, quando tiver que dizer algo que não gosto muito, o farei, sem medo de magoar ninguém.

Este blog foi criado pela querida Lys. A Lys, uma amiga muito querida, brasileira, que mora na Inglaterra, é astrônoma, aliás a "nossa" astrônoma.
Uma menina inteligente, querida, linda, meiga.
É ela quem está propondo a blogagem coletiva para o dia 8 de março, sobre a mulher, sobre o desrespeito com a mulher, colocando-as no mesmo pacote, como se toda mulher brasileira fosse prostituta e estivesse aqui apenas para mostrar a bunda para o deleite dos bichos machos.

Ela juntou um grupo de amigos, aliás, é bom dizer que fui convidada por ela, e agradeço em público, mas pedí para ficar de fora, uma vez que tenho pouco tempo para me dedicar. Pois bem, eles leêm um livro comum, e o grupo vai postando suas impressões, suas análises, o que vale a pena dizer, ótimas análises, consistentes, inteligentes, e através dos comentários vão trocando suas impressões.
É um blog que recomendo sem medo de errar, se você ainda não foi lá, não sabe o que está perdendo.
Você pode ir, ler e comentar, tenho certeza que será uma ótima indicação.
Pode clicar aqui, e você já chega.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aninha minha queria... estou sem palavras. Muito obrigada por divuldar nosso clube do livro e muito mais obrigaga ainda por estar comigo na nossa causa ! Ja somos quase 100 lutando pela valorizacao da mulher brasileira !

Muitos beijos querida, adoro voce !

Lys

Anônimo disse...

amiga, olha eu aqui.
eu senti muito nao poder participar do clube do livro, mas o correio da Italia é uma M&%$£da :) rs, com certeza o livro chegaria aqui 3 meses depois.
Voce viu qtos adeptos da nossa coletiva?
Ja' somos em quase 100....
Bjs

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Essa idéia de ler um livro coletivamente, comentando-o, é excelente. Pena que também ando apertado com o tempo, senão seria um candidato sério a participar.
Grande beijo

Ví Leardi disse...

Aninha como já te disse ,que maneira gostosa que tens de escrever...linda idéia da leitura coletiva...vou lá sim...adorei a nova música...Obrigada amiga pela sua palavrs tão generosas no"VÍ"...
beijocas muitas...

dade amorim disse...

Aninha, seja bem-vinda de volta!
Fui lá ver a Ciça e até deixei um comentário no blog dela, que está passando pelo mesmo dilema pelo qual passei várias vezes com meus pimpolhos. Ela parece mesmo uma ótima pessoa.
Um beijão e até breve!

Rosamaria disse...

Aninha
Já estive lá na Lys por indicação da meire para a blogagem e não consegui comentar. É realmente um ótimo blog!
Vou voltar lá.

Bom findi pra toda família.
Bjim.

Anônimo disse...

Oi Ana! Primeiro, não tinha dito ainda, mas o faço agora, "grande idéia" esta de apresentar os linkados. Além de nos dar a oportunidade de melhor conhecermos, fica a certeza do seu gesto ser uma carinhosa homenagem. Parabéns pela idéia. // O Clube do Livro, que beleza! Como comentou o Lord, meu problema também é tempo. Às vezes encaro grandes sacrifícios para ler um livro, pois tenho o hábito de "devorá-lo" no menor espaço de tempo possível. Estarei sempre por lá lendo e comentando. Valeu.

Sonho Meu disse...

Oi Ana,
O meu blog tambem tava dando pau no template e fotinha. A Meire já ia ajudar, quando o marido e o filho conseguiu resolver o problema.
Bom que volteou.
bjos,
me

Luci Lacey disse...

Aninha

A blogagem de Meiroca e Lys vai ser muito boa, tem muita informacao para trocarmos, o assunto e abrangente.

Beijinhos e bom final de semana.

Blog do Beagle disse...

Aninha, passei para deixar bjkª. Já fui ao clube do livro e já me inscrevi para falar sobre a valorização da mulher. Elza

Anônimo disse...

Ana, acho muito bonita a sua gentileza em indicar blogs dos seus amigos. Lá naquele meu espaçozinho humilde já apareceram pessoas muito bacanas levadas por suas indicaçãos sempre brilhantes. No meu caso, por gentileza, não pelo "brilho" do blog.
Beijo, e um excelente final de domingo pra todos vocês.

Sergio disse...

Olá, Aninha!

O site é muito bom, mas como voce nao teria tempo tambem. Tenho inumeros livros pra ler, mas nao tenho tempo.
Vou ao Rio dia 22, de repente a gente se conhece.

Um beijo

Anônimo disse...

Aninha,

é verdade. Não sabia que era uma seção semanal, e se soubesse teria dito lá no Varal. Achei que estava inventando uma novidade!!! Inventando a pólvora....!!!
Me desculpe,

bjs

Anônimo disse...

To divulgando a coletiva lá em casa. Acho que me confundi. Eu fui convidado pela Meire e não sabia que a idéia era da Lys. Bom, acho que o qeu vale é a intenção...rs. Aninha, espero que tenha tido um bom feriado de carnaval. Na segunda de carnaval, estivemos no Osasco Plaza Shopping e lembrei de te ligar, mas cadê o número do celular de um dos dois? Pena. Fica pra próxima. Beijos.