terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

UMA BOA RECOMENDAÇÃO.



Na época m que postei meus presentes que ganhei no meu aniversário, havia prometido que faria um post sobre os presentes que a querida Vivina nos deu.

Eu, o bem, e o Érickinho ganhamos da Vivina, livros.

Pois bem, são três livros deliciosos de ler. Livros curtinhos, com histórias lindas e emocionantes para lermos para as nossas crianças.

O Jogo do Pensamento foi o meu presente, um livro lindo de capa dura, perfeito mesmo para o manuseio com os pequenos, e a história, uma deliciosa viagem. Editorial Geração.

Num momento de escuridão, por falta de luz mesmo, o personagem, se embrenha em fantasias, e viaja muito, com a pequena Mariana, fazendo daqueles momentos que poderiam ser desconfortáveis para uma criança, em momentos fantasiosos, de muita alegria e expectativa enquanto “ jogavam” O Jogo do Pensamento.

Mariana, como toda criança, curiosa, caminha a passos largos pela imaginação, e busca respostas.

O Dia de Ver Meu Pai: Este foi o bem que ganhou de presente dela. Formato Editorial.

A história é linda e triste, creio que como a história de muitos pais separados. Todos nós, incluindo o Érickinho, ficamos apaixonados pelo livro.

O personagem enfrenta uma saia justa, que não é a saia da Geórgia, quando o filho Fabiano, começa a sentir a dor da separação dos pais, todos os problemas que enfrenta com os amiguinhos, a falta que o pai lhe faz, e a visível dor que a mãe sente pela solidão.

Ele sofre com a dor dos pais, e vê com clareza a existência dela.

O terceiro presente foi o do Érickinho, “Meu Dente Caiu”, Editora Lê Ltda. esse, segundo as palavras do presenteado, é para “criancinhas”, coisa que ele não se sente mais. Mas cuida do presente dele com muito carinho, segundo ele, - “É o meu presente.

Mais uma bonita historinha para ser lida para os pequenos.

VIVINA DE ASSIS VIANA, vale a pena ser lida, ela escreve com a alma, fala de coisas simples, que todos nós vivemos, e muitas vezes até nos esquecemos que isso faz parte também de nossa vida. Talvez por isso, são livros tão gostosos de ler.

Principais Obras

A coisa melhor do mundo, 1973

O dia de ver meu pai, 1977

O rei dos Cacos, 1978

Eu sou Isso?, 1985

Suando Frio, 1986

Meu Dente Caiu, 1987

Barulho do Tempo, 1987

O Jogo do Pensamento, 1988

O mundo é pra ser voado, 1989

Sabe de uma coisa?, 1989

Ana e Pedro, 1990

Picasso, 1992

Arco-iris tem mapa?, 1994

Histórias dos Tempos de Escola, 2002

Esta relação das principais obras peguei aqui:

E la´tem mais dados da nossa querida Vivina.

Nesta foto Vivina ao lado da Denise no dia da festa do lançamento do livro do bem, em que pudemos desfrutar da companhia alegre dos amigos.

Vivina nos presentou, além dos livros com sua presença.


Eu recomendo.

UP DATE: Érickinho postou desenhos novos no bloguinho dele, aqui:

2 comentários:

Anônimo disse...

E por acaso existe presente melhor do que livros ? Eu tambem adoro ganhar livros.

beijos no coracao e saibas que adoro voce !

Lys

Lord Broken Pottery disse...

Aninha,
Puxa, que bonita homenagem! A Vivina, com certeza, vai adorar. Gosto demais do Dia de ver meu pai, das melhores coisas que a Vivina já escreveu. Já que você colocou uma lista com as obras, sugiro Ana e Pedro, outra beleza de livro. Acho gostoso demais sentir esse carinho que transborda aqui.
Grande beijo