sábado, 16 de fevereiro de 2008

PORQUE EU VISITO ELE (ELA) III

Hoje é dia de falar de amigos.

E, particularmente hoje falo de alguém muito especial, um amigo muito querido. Adelino.
O blog do Adelino está no ar, há pouco mais de um ano. Ele demorou um bocado para criar seu próprio blog. Nós o conhecíamos apenas como comentarista em blogs de amigos, mas insistíamos para que ele tivesse o blog dele. Nessa época ele já brilhava como comentarista.

Ele relutou bastante, depois criou seu bloguinho, que como ele diz, sem nenhuma pretensão, colocou no ar, para fazer uma experiência. Creio que hoje, ele já não ficaria sem o mesmo.
O blog do Adelino, vale a pena ser visitado, porque ele faz uma coisa séria, pesquisa, e traz prá todos nós que lá chegamos, coisas inimagináveis.

O nome do blog é bastante sugestivo: "Mais ou Menos Nostalgia", e com esse nome e tudo que lá é publicado, a cada post fazemos uma gostosa viagem.
De muita coisa nos lembramos, fazemos comparações com fatos e momentos vividos, outros, tomamos conhecimento através das lembranças e experiências do próprio Adelino.

Um grande amigo, dedicado, carinhoso, atencioso, educado, um verdadeiro "gentleman".
Eu se fosse você, tiraria uns minutinhos, e ia lá conhecer o Adelino, vai com certeza virar freguês.
E, para os amigos que já conhecem, sabem do que estou falando, e que estou com a razão.
Se você foi lá, depois me diga com toda sinceridade, se vale ou não a pena.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ana, não é à toa que digo que você é a "Ternurinha" do mundo dos blogs.
Um mundo interessante. Até meus filhos conhecem vocês todos, e muitas vezes repasso os posts de seus blogs. Chegam a me perguntar em certas ocasiões o quê disseram sobre determinados posts
a Ana, o Valter, o Ery, a Sonia, O Lord, o Peri, o Eduardo, o Fernando, enfim todos os amigos.
É verdade, Ana, eu tenho um carinho especial por aquele bloguinho. Tanto que nem ouso mexer nele, no tal de template. Tenho medo de "destruí-lo". Nem tanto pelo que postei, mas pelos comentários de todos vocês.
Quando a chamo de "Ternurinha", eu o faço com o maior respeito e admiração, e foi a melhor maneira de expressar a gentileza, respeito, carinho, inteligência e incentivo que dispensa a todos nós.
Muito obrigado, Aninha, receber uma homenagem sua faz muito bem mesmo. É um presente que só faz aumentar a nossa responsabilidade, procurando fazer não melhor do que os outros, mas o nosso melhor possível. Obrigado, que nos Deus nos proteja sempre.
Um beijo
Adelino

PS1 - Ana, um pedido especial. Sei que você pode fazer isso: não deixe o Valter encerrar o PerplexoInside. Espero que seja apenas um boato a notícia que corre por aí;
PS2 - Vou imprimir o seu post de hoje, e guardá-lo nos meus arquivos.
Bj

Anônimo disse...

Ternurinha, muito apropriado. Gostei, e o Adelino acertou na mosca!
Vamos falar dele primeiro, ou do blog dele. Você tem razão ao dizer das qualidades dos posts do Mais ou Menos Nostalgia. Diria mais: Nostalgia COMPLETA, e de ótima qualidade. Sempre muito inteligente, e gentil nas abordagens!
Vale a pena ser leitor do blog do amigo Adelino. Tímido e recatado! Discreto e presente.
Agora, TERNURINHA, vamos falar da falta que anda fazendo o blog do Valter. Você que deve ter alguma força sobre ele, tem de demove-lo dessa idéia descabida de parar!

Bjs e bom Domingo.

PS- Você me lembrou de uma coisa que eu queria ter dito na postagem de hoje no Paseio Pelo Jardim, e me esqueci: O PERFUME DE GRAMA CORTADA!

Anônimo disse...

Bora entao visitar o Adelino !

Ví Leardi disse...

Aninha ...de verdade adorei o blog do Adelino.
Sempre é uma delícia relembrar e ele traz temas que talvez não nos ocorra mais poia a memória tem de ser seletiva ,se não ninguém dava conta. Reporter Esso, Claudia Cardinale,óleo de mamona.E também fala de assuntos atuais como o 1808por coincidência o meu livro do momento...Muito bom voltarei sempre..ótima dica amiga...

Espero para consolo de todos que o Walter não pare ...mas pelo que li hoje no Eduardo ele já resolveu...
Fases..vem e vão...beijão

Celia Rodrigues disse...

Oi, Aninha! Venho agradecer pela visita ao meu blog, e espero que você continue a passar por lá. Seja muito bem-vinda! Agora foi a minha vez de conhecer o seu cantinho. Gostei muito. E como você sugeriu, também vou passar pelo blog do Adelino. Beijo!

Unknown disse...

Vou la visitar o Adelino, comentar. Depois venho aqui p dizer se gostei. Adorei ver essa sua adoração aos amigos. Bjs!Boa semana!