terça-feira, 8 de junho de 2010

SANTIAGO DO CACÉM!


E a nossa viagem continua.
Logo no início da primeira semana, fomos conhecer Santiago do Cacém.
Uma pequena e maravilhosa cidade, cheia de encantos e história guardadas num pequeno território.
Num ponto alto da cidade se avista o belo castelo, que como deve ser, está aí com toda a pompa.
Toda a pequena estrada que percorremos juntamente com a Vitória, que nos levou a conhecer, é cercada de uma vegetação estonteante. Um verde que parecia uma pintura, sem contar a quantidade de flores, de todas as cores e tipos.




Já no alto, um belo mirante, que nos permite visualizar toda a cidade. E um banco para descansar.




Belas ruínas romanas. Muita história encravada nessa pedras.




Outra parte das ruínas. Impossível mostrar tudo que vimos.




Um moinho de vento, que dará um outro post. Aqui o fubá fininho, feito pelo moinho.




As oliveiras. Tenho uma paixão por elas. E tive o prazer de ve-las, já com pequenos frutos.



Pausa para um merecido descanso.
Depois de um longo passeio pelas ruínas, fomos almoçar num restaurante maravilhoso lá perto, onde pudemos comer um javali, fruto da caça local.





Aqui o simpático Restaurante a Deolinda. Uma comida deliciosa e uma simpatia peculiar nos portugueses.




Aqui a simpática Deolinda, que nos fez prometer voltar, e, claro, que voltaremos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aninha que linda viagem e fotos. E sabe o que torna essa viagem ainda mais especial? Voces dois, que souberam aproveitar tudo com tanta sensibilidade e beleza.
Beijos,
Cam
PS: ah! indiquei voce e o Valter para participar de um meme. Por favor, participem, para mim ja foi um esforço colocar a ponta do nariz no meme...

Blog do Beagle disse...

Ana, tenho impressão que ouvi o silêncio do lugar e senti a temperatura morna me braçando. Tenho muita vontade de conhecer a terra de meua antepassados. Bjs. Elza

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, que viagem fant´stic! Portugal é muito bonito. Gosto de ver as casinhas pintadas de branco.
Também fiquei emocionada quando vi um um pé de oliveiras pela primeira vez.

Boa semana

Um beijo grande

José Sousa disse...

Olá... estive lendo o que escreveu nesta postagem. Gosto de tudo em seu blog. Mesmo que não comente, estou acompanhando o que escreve. Vá ao meu www.queriaserselvagem.blogspot.com e procure, no mês de Fevereiro, "A minha luta". Deixe lá o seu comentário.

Vá tambem até ao www.congulolundo.blogspot.com

Leia, comente e divulgue.

Um grande abraço, siga-me que eu o seguirei.

Celia Rodrigues disse...

Aninha, bela viagem! E obrigada por nos levar um pouquinho por onde você andou através dessas belas fotos.
Abraços!

Celia Rodrigues disse...

Aninha, bela viagem! E obrigada por nos levar um pouquinho por onde você andou através dessas belas fotos.
Abraços!