segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"XÔ SARNEY"

Bem, não falo nunca sobre política aqui no meu blog.

Mas o motivo é justo.

O nosso amigo DO, propôs uma blogagem coletiva, para mostrarmos nosso descontentamento com a presença desse tal Sr Sarney, lá na cúpula.

Na verdade, sabemos que ele quem manda nesse país.
Ele dá as cartas, e sabemos, não é exemplo para ninguém.
Enquanto faz a população de idiota, usa, abusa, enreda por caminhos que só à ele e seus cupinchas, beneficiam, o povo morre de fome e miséria.

Não precisamos ir longe. Dentro de seu próprio estado, o Maranhão, crianças recolhem alimentos dos lixões da cidade, e morrem. Como vi a notícia dias atrás na televisão, de um garoto de 12 anos, que morreu atropelado por uma máquina que empurra o lixo.
Os garotos vão recolher o lixo, que muitas vezes lhes servem de alimento à noite. E um deles, adormeceu num amontoado de lixo, e foi atropelado por um trator.

No próximo ano teremos eleições. Passou da hora de darmos um basta nisso tudo.
É necessário que se faça uma grande faxina, uma limpeza total, e para isso, precisamos com nosso poder de voto, excluirmos tudo de ruim que está lá no poder, e que não querem largar por nada.

Não podemos esquecer que somos responsáveis por isso também.
Não tivemos coragem de dizer não, por ocasião do voto.

Digamos agora:
"Xô Sarney"
E que leve toda sua corja.

3 comentários:

Neto disse...

Este fato, e todos os outros que ocorre na política atualmente, é bom apenas para lembrarmos que o destino desses calhordas (com licença da palavra) está em nossas mãos nas próximas eleições. Vamos tirá-los do poder.

Parabéns pelo lucidez no post e pela participação na blogagem.

Abraços

Fábio Mayer disse...

Mas é preciso fazer um pouco mais, querida, do que não votar em Sarney e sua família.

É preciso verificar TODOS os políticos ligados a ele, e buscar de todas as maneiras para que nenhum deles se eleja, diminuindo ao máximo o poder da família, para que não aconteça de novo o que aconteceu com Jackson Lago, que foi cassado para ser substituído por uma Sarney.

Ví Leardi disse...

Minha querida,como vai?
Um pesadelo este que estamos vivendo acompanhando(sem poder fazer nada) a barbaridade que acontece no Senado deste nosso Brasil....O olhar de Collor de louco furioso, nos relembrando seus dias alucinados na presidência ...o cangaceirismo de Renan Calheiros o coronelismo de Sarney e sua corja,estas amizades e pactos entre pares que se odeiam e já foram inimigos mortais, é revoltante...!!!
Mas muito pior é a maneira como manipulam tudo a seu bel prazer...Todas as provas contra este brasileiro que nos envergonha foram arquivadas e podemos esperar sentados pois tão cedo nada vai sair de lá!....Quanto aos votos ...que pena...o povo tem memória muito curta ..basta ver a quantidade de vezes que já reelegeram Paulo Maluf.
Ontem ouvi que parece que Marina Silva vai se canditar a Presidência...seria um sopro de ar fresco em contraponto a tudo que está aí de... Lula a Dilma etc...
Enfim continuamos como sempre de impunidade em impunidade...Como o povo está melhor com suas bolsas família e o país relativamente bem economicamente o povo se conforma para sorte de Lula, e que sorte....mesmo dizendo as coisas absurdas que diz tem aceitação total...Só nos resta assistir..temos pelo menos a oportunidade que nos dá a internet de expor nossas opiniões .Quem sabe com o tempo todos juntos façamos uma diferença...
Mil beijos! !