quarta-feira, 8 de julho de 2009

UMA DELÍCIA!

A Rosamaria postou esta receita de pé de moleque no blog dela dia 22/06.
Como adoro amendoim, dei um jeitinho logo de guardar a receita.
Agora com esta história deliciosa de intercâmbio de receitas recebi também da Raquel.
Aqui está a receita da Raquel, que também bate com a receita da Rosinha.

PÉ-DE-MOLEQUE

INGREDIENTES:

500g Amendoim cru

500g Açúcar refinado

3 colheres (sopa) Achocolatado

1colher (sopa) Manteiga

1 lata Leite Condensado

MODO DE PREPARO:

Unte a pia de mármore ou granito com manteiga..

Misturar numa panela funda o amendoim cru, o açúcar, o chocolate e a manteiga, e levar ao fogo médio. Mexer, sem parar até derreter o açúcar, o chocolate e a manteiga uniformemente, como um brigadeiro.

Acrescente o leite condensado, abaixe o fogo e mexa rapidamente até espalhar o leite condensado por toda a mistura, desligue o fogo e continue mexendo por pouco tempo até se obter uma mistura homogênea.

Despeje o pé-de-moleque na pia já untada com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar um pouco, depois corte em quadradinhos, ou da maneira que desejar.

Obs.:

1) Cuidado para não se queimar ao acrescentar o leite condensado, pois sobe um vapor.

2) Não deixe o pé-de-moleque esfriar muito para não quebrar na hora de cortar.



Bom, como eu adoro inventar moda, e como a minha safra de maracujá foi muito grande, incluí no lugar da água, suco de maracujá.

Usei um maraujá e meio, bati e usei a medida de água, deste suco concentrado.

O resultado não podia ter sido melhor.

Ficou delicioso.

3 comentários:

Vitória disse...

Ana venho registar que minha mãe já n tem febre,já saiu à rua e se sente bem...graças a DEus!!
Estou bem e já engordei .Tenho comido bastante ,faço caminhadas,terapia semanal e leio na sala fazendo companhia a minha mãe....está verão mas o tempo é frio para mim q já me habituara ao clima brasileiro.
Beijos para todos e um abraço apertado para ti.Micá:))

Rosamaria disse...

Uau! Vou experimentar com maracujá, deve ficar ótimo!

Que bom que entrei aqui e vi o recado da Vitoria!
Bjim pras duas.

Adelino disse...

Ana, é legal quando ouvimos ou lemos palavras que não ouvimos ou lemos há muito tempo, muitas vezes desde a infância. É o caso do "saudoso" "pé-de-moleque", uma guloseima que fez a alegria de nossa infância. Gostei.rs
Beijos.