domingo, 19 de setembro de 2010

TUDO DE NOVO.

Bem, depois de algum tempo, isolados, sem a internet conectada, estamos de volta.
Foram grandes e desgastantes brigas com a telefônica, até concluir a instalação do speedy, uma vez que mudamos de cidade, de código de área e de telefone.
Voltei à minha cidade natal, onde moram todos os meus irmãos. Apenas eu estava morando longe. Toda a família se concentra na pequena cidade de Álvares Machado, região oeste do estado de São Paulo, cidade vizinha de Presidente Prudente.
Estamos à exatos 576km da capital.
Aqui, voltei literalmente às origens. Já subi em árvore, já dei vazão à minha gula, com as primeiras mangas maduras, já estamos plantando no quintal, e já colhemos os primeiros frutos que aqui encontramos quando chegamos.
Uma vida simples, mas muito saudável, exatamente como queríamos.
Meu irmão, vai aos poucos melhorando, e estamos todos por perto.
Como minha mãe nos ensinou. Um cuidando do outro, e todos cuidando de todos.
Isso é família.

Hoje é aniversário da minha filha Camila, parabéns à ela, e que Deus a proteja sempre.

15 comentários:

Magui disse...

Quer dizer que vc saiu da praia definitivamente ou será apenas enquanto seu irmão precisar de você?

Aninha Pontes disse...

Magui:
Sai sim, definitivamente.
vendi minha casa lá e voltei para minha cidade. Quero ficar perto dos meus irmãos, enquanto os tenho vivos.
Um beijo

Anônimo disse...

é assim mesmo aninha, é preciso ter coragem para mudar. e coragem não te falta! quem sabe um dia vos vou visitar. gostava tanto! adoro essa vida no meio do mato como eu vivia em angola.
se precisar de mim, estou pronta.
beijos

Anônimo disse...

a anónima sou eu a graziela, é que tenho o meu blog fechado. fechei-o quando fui de férias e ainda não tive tempo de o recomeçar.
beijo

Meg disse...

Oh Aninha, minha doce amiga querida:
olhe, estou com lágrimas nos olhos, por suas palavras lá no Sub Rosa. Vc tem toda a razão e sei que isso é fruto da sua inteligência que é impressionante e do seu coração que é
grande, amoroso e compreensivo.
Tem razão, Aninha: estou lutando e conseguindo, graças a Deus, ser um pouco mais feliz. As dificuldades são muitas, mas minha fé é maior. E, na verdade, a gente se sente invencível quando se tem maigos que nos vêem como vencedores, vitoriosos.
=====
Olhe, eu desejo para você, muitas felicidades, na nova casa, no novo ninho, com o seu bem, com seus filhos e netos.
Eu imagino que viver e ser uma família, deve ser um presente do Céu. Como eu gostaria de ter também: por isso valarizo muito.
Beije todos por mim, torça por mim. E que a felicidadeseja sempre constante.
Beijos emocionados.
Meg

Rosamaria disse...

Parece uma guriazinha comendo manga!

Cosquirídia, que saudade de vocês! Ainda bem que as mudanças são para melhorar o espírito. Agora vais poder conviver com toda a tua família que é a melhor coisa que existe. Que vocês sejam ainda mais felizes aí, é o que desejo.
Parabéns à Camila, muitas felicidades!
Bjim procês.

Ah! Obrigada pela preocupação, Aninha! Estamos muito bem, só com coisas a fazer, correria das boas, uma hora te conto.
Bjim.

Sonho Meu disse...

Sabe que as vezes tenho uma vontade imensa de voltar la pro interior de Pernambuco onde meu pai tinha um sitio e onde passsei minhas melhores ferias da vida quando criança. Dar uma vontade imensa de reconstruir a casa velha me mudar pra lá e curtir os grilos, a lua, o pe de jaca, jabuticaba e chupar manga acocorada assim igual voce. ai que inveja hahahahahah.
bjs,
me

Luci Lacey disse...

Oi Aninha

Parabens para a Camila.

Minha filha Fernanda, fez aniversario 11.9.

Chupar manga fresquinha assim, eh bom demais.

Felicidades ai em sua nova moradia.

Beijinhos e boa semana.

O Tempo Passa disse...

Grandes mudanças! Mas também grandes oportunidades, certo?
Em resumo, desejo muitas alegrias e felicidade nesta nova etapa da vida!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Annha, tudo bem?

Nao sabia que vc tinha mudado.

O importante é que foi uma decisao entre vocês e que vocês estao felizes.
Voltas às raízes é muito bom.

Boa semana

Bjao

Luma Rosa disse...

Aninha!! Você é amorosa e companheira! Isto mesmo, ficar junto aos seus, um ajudando o outro - isto é família. Não tem graça ficar longe, saudosa, se tem a possibilidade de mudança! Boa sorte na nova empreitada e muitas alegrias por aí! Que seu irmão melhore e que a sua casa seja sempre abençoada!!
Parabéns para a filhota!! Por falar nisso, eles também foram para aí? Beijus,

Lord Broken Pottery disse...

Aninha, querida,
Que bom ver os amigos bem instalados e felizes. A gente acaba ficando feliz junto. Beijos para todos e parabéns atrasadíssimos para a Camila.

Aninha Pontes disse...

Grazy:
Já estávamos esperando vocês dois lá na praia, agora será aqui, numa cidade pequena, bem próxima do mato.
Estamos exatamente como gostamos, com as mãos na terra, literalmente.
Um beijo prá vc e Duarte.

Meg minha querida:
Também fico muito feliz de receber vc por aqui.
Fiquei muito feliz em ver sua evolução. É saudavel quando vc conversa, convive com outras pessoas, isso só te traz benefícios.
Estamos bem. Cuidando de nossas plantinhas e criações. Tudo orgânico, e com muito carinho.
Fica bem mais gostoso.
Um beijo.

Rosinha:
Você bem sabe a importância da família né?
Apenas eu, estava longe. Os demais vivem aqui nesta pequena cidade.
Voltei ao convívio deles, e estou feliz assim.
Um beijo.

Elena:
Prá quem viveu o que nós vivemos, é difícil esquecer as coisas boas que isso nos traz.
Coisas simples, mas que significam tanto.
O simples fato de chupar uma manga, se sujando, já nos traz tantas alegrias.
Você ainda terá sua cota de alegria, tenho certeza.
Um beijo.

Luci:
Obrigada pelos bons votos.
Felicidades à Fernanda também.
Aqui está muito bom.
Bejos.

Rubinho:
As perspectivas são sim de grandes e boas mudanças.
O importante é que estamos cercados de carinho e atenções, não somos apenas nós por nós.
Um beijo.

Geórgia:
O convívio com minha família tem sido muito importante.
E, ainda espero que os outros filhos acabem nos acompanhando, no momento certo.
Foi uma ótima mudança.
Beijos.

Luma minha querida:
Tenho certeza que minha casa já foi abençoada, aliás eu já fui abençoada, cercada de pessoas tão queridas como você e outros bons amigos.
Viemos para cá, eu, o Bem e o Pablo.
A Camila com a família, e o Tiago e esposa, dizem que ainda vêm. Na hora certa. Tdos querem vir.
Beijos e carinho.

Caco querido:
Sim, estamos bem e muito felizes, fazendo o que gostamos.
Já é nosso convidado. Um dia, quando puder e quiser, apareça.
Será muito bem recebido.
Um beijo.

Blog do Beagle disse...

Ana, felicidade para vocês nessa nova etapa. Adoro mangas. Pode comer uma em meu nome? Bjs. Elza

sonia a. mascaro disse...

Aninha, que delícia comer manga no quintal! É realmente um privilégio poder usufuir de tanta tranquilidade!

Parabéns e muitas felicidades para a Camila!
Bjs.