terça-feira, 6 de maio de 2008

ESPERA , PELA VIDA TODA.

Desde o momento em que você sabe que está grávida, sua vida passa a ser de espera.
Começa aí uma fase de crescimento. Começa a crescer a barriga, os seios, mas principalmente começa um processo de crescimento de expectativas e de amor. Esse nunca mais vai parar de crescer.
Você espera por longos nove meses, para ver a carinha linda de seu filho, e só Deus, e nós mães, sabemos o que isso representa.
Partimos então para esperar o primeiro sorriso, e ele vem. E ele nos faz felizes.
Alguns sons agradáveis já podem ser ouvidos, em momentos de troca de carinho, há uma grande cumplicidade.
Alguma irritabilidade, coceiras na gengiva, e está próximo a aparição dos primeiros dentes.
Daqui a pouco estaremos ouvindo as primeiras palavras.
Puxa, ele já quer se movimentar sem ajuda, já está quase conseguindo engatinhar.
Daqui a pouco começará a dar seus primeiros passos. Isso de certa forma, começa a fazê-lo independente.
Vai ser linda sua festinha de primeiro aniversário.
Algumas vezes a saúde nos assusta, o bebê não está bem, ficamos todos aflitos, esperando que ele melhore.
Algumas noites sem dormir. Mas o que significa isso, perto da expectativa e espera de sua melhora? Espera de que fique bem novamente?
O coração já sofre, porque está próximo a ida à escola. Vamos nos separar, mesmo que seja por algumas horas.
O contato com outras pessoas, o faz crescer, Novos amiguinhos, alguns pequenos problemas que colaboram com o seu crescimento.
A família está feliz, reunida. Será a primeira de muitas formaturas de sua vida.

Continua:

2 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Oi, Aninha,
Passei por aqui pra matar a saudade, ver a beleza de sempre dessa casa.
Beijo grande

Ví Leardi disse...

Minha querida ...
Meu tempo andou muito curto esta semana que passou ...por isto só agora aqui estou...
Seus textos como sempre adoro e o texto do Walter abaixo já é meu velho conhecido ...vcs realmente teem este dom maravilhoso...quanto aos livros,por causa do tempo corrido estou demorando um pouquinho mas acho que a hora que estiver tudo pronto vc vai ficar satisfeita com o resultado da minha coleta...
Obrigada meu bem pelas tuas visitas e sempre tão carinhosas palavras...
beijo grande... até já....