sábado, 10 de novembro de 2007

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!

O ser humano tem sonhos, desde que nasce e começa a entender as coisas, como ser insaciável, quer sempre mais.


Alguns querem muito, e conseguem realizar um pouco do que querem.
Outros não querem tanto, e as vezes conseguem a realização desses poucos sonhos, outros nem conseguem.
Muitas vezes o que falta nas pessoas é acreditar em sí próprio, é lutar com garra, é ir atrás das realizações de seus sonhos.
Quando conheci o Valter, isso há trinta e lá vai fumaça de anos, ele já gostava de rabiscar alguma coisa em papéis. As vezes escrevia algum poema prá mim, outras uma cartinha de amor, em outras ainda, escrevia apenas, sem compromisso, e lá deixava em folhas, ou em cadernos.
Eu sempre dizia a ele, você devia escrever sério, mas ele sempre me respondia, isso é só um sonho, uma bobagem.
Vinha aí a preocupação primeira, que era o sustento dos meninos.
E o sonho era guardado em gavetas.
Sempre admirei sua facilidade em discorrer sobre os assuntos, em tornar claro, e nos fazer entender qualquer assunto.
Sempre disse a ele também que deveria ter sido professor, tem o dom do ensinamento.
Pois bem, depois de todos esses anos, cá estamos nós, em estado de graça, prontos para comemorar o nascimento de seu primeiro livro. Ou seja, a realização daquele sonho, que por tantos anos estava engavetado.
Temos muito que agradecer, à amigos tão queridos, que puseram a mão na massa, para que o livro acontecesse:
Nosso amigo Ery Roberto, que fez este lindo trabalho da capa, Lord, Meg, Vivina, que gentilmente colocaram seus nomes no livro, fazendo prefácio, orelha e quarta capa.
Houve ainda pessoas que colaboraram financeiramente, e sem contar a parte fundamental de incentivo e apoio vindos dos amigos blogueiros, que foram muitos, mas foram tantos, que eu não poderia citar nomes aqui, não terminaria este post.
É um momento único, sei que a sensação é muito mais dele, do que de qualquer pessoa, mas ainda assim, eu estou aqui ao seu lado, juntamente com os meninos e o Érickinho, para partilharmos dessa felicidade.
E isto é só o começo de momentos de muita alegria. Está aí o convite do lançamento do livro, que será em São Paulo, no dia 6 de dezembro, e que tenho certeza receberemos o abraço de muitos amigos. E eu estarei mais uma vez ao seu lado, para segurar esse coração, que com certeza está balançando diante de tantas emoções.
Parabéns Amore, você merece essa alegria. Ela é sua.

15 comentários:

Yvonne disse...

Aninha, espero que seja um sucesso total. Nada como poder realizar um sonho, não? Beijocas para você e para ele também.

Rosamaria disse...

Aninha
Eu entro nos blogs sempre correndo e cada vez mais. Nunca fui dizer ao 'bem' o quanto ele deve ser feliz em ter a companhia de alguém como tu. Digo aqui. Agora. Dou um valor imenso para quem sabe escrever bem, sempre digo isso, pois eu não tenho esta facilidade.
Desejo que ele tenha muito sucesso e oportunamente vou colocar no meu blog o lançamento do livro.
Bom findi pra vocês.
Bjs.

Luci Lacey disse...

Aninha

Ja dei os parabens ao Valter, agora e para vc.

Parabens, Aninha... guerreira, mulher forte e valente.

Vcs dois merecem este sucesso.

Beijinhos

O Meu Jeito de Ser disse...

Yvone querida, obrigada.
Você tem razão, a realização de um sonho é tudo que almejamos, embora as vezes chegamos a duvidar da possibilidade deles.
Um beijo

Rosa minha amiga:
Fico feliz com seu carinho, ele também ficou ao ler seu comentário.
Sempre incentivei, mas sabe né? Dizem que santo de casa não faz milagre, na verdade faltava ele acreditar nele mesmo um pouquinho mais, mas os amigos fizeram isso, com muito carinho.
Obrigada mesmo, todos vocês teêm ajudado muito.
Um beijo.

Luci meu bem:
Você é parte responsável por esses momentos de alegria, acreditou, mostrou, incentivou, divulgou e assim participa de nossa felicidade.
Obrigada.
Um beijo grande.
Pena você estar tão longe e não poder participar do dia do abraço amigo.

Unknown disse...

Novamente meus parábens ao casal e o sucesso, nada mais é que a forma carinhosa como vocês tratam à todos. Tenham certeza, a humildade de vocês, faz com que sejam unanimidade entre nós.

Só uma perguntinha, o próximo livro já está quase pronto??? hehehehe

Boa semana

Celia disse...

Aninha um grande abraco de parabens pra o maridao, em ver seu sonho agora realizado. Desejo e espero que tenha grande sucesso, e que ele agora contunue escrevendo e publicando. Um beijo.

Lord Broken Pottery disse...

Aninha, querida,
Li o seu texto com os olhos marejados. O fim de ano, normalmente, é uma época da qual não gosto. Saber que no dia seis estaremos juntos, comemorando a publicação do primeiro livro do Valter, compensará tudo.
Grande beijo

sonia a. mascaro disse...

Lindas, alegres e comoventes palavras, Anna! Que coisa boa concretizar um sonho! O Valter está de parabéns e você certamente faz parte deste sonho realizado!

Gostei da música! Adoro Marisa Monte!

david santos disse...

Aninha, eu venho-me associar a esta felicidade e desejar que continue para sempre.

David Santos

Anônimo disse...

Que lindo Anna! Nada melhor do que realizar sonhos. Adorei a sua Introdução. Parabens ao Valter e a voce como esposa incentivadora.
Eu tenho andado um pouco distante mas vou mudar o seu link la no cartas e apareço assim que puder.

Beijos

Aninha Pontes disse...

Ronald querido.
A amizade e o carinho de vocês nos ajuda a sermos assim.
A realização desse sonho é a coroação de muita luta.
O pr´ximo livro está quase pronto, só precisamos respirar um pouco antes.
Um beijo

Célia;
Obrigada meu bem.
É um momento muito bom, são sentimentos misturados, e que vem carregados de carinho dos amigos.
Força, estou aqui pra dar muita.
Um beijo.

Lord querido:
Já disse isso a outroas amigos, será mesmo um dia muito feliz, pelo livro, pela alegria do bem, e pelo dia do abraço amigo.
A noite será curta prá nós.
Beijos e até lá.

Sônia querida.
Que pena que vc não vai estar conosco né?
Mas obrigada pelo seu carinho, pelos votos, e vai receber o seu nos próximos dias.
Um beijo.
PS: Ainda dá tempo, se puder, venha.

David:
Obrigada meu amigo.
Há tempos vc não passava por aqui, e chegou em época de festa.
Obrigada mesmo.

Simone querida:
Obrigada.
Entendo, não se preocupe, quando puder vc aparece, é sempre bem vinda.
Gosto muito do seu jeitinho meigo.
Beijos

clarice ge disse...

Aninha, criatura linda tu! Me emocionei com tuas palavras e este coração enorme que tens, que abraça e acarinha, que é companheira de quem ama. O Válter é um sortudo por tudo... pela mulher amada, pelos filhos preciosos, pelos amigos, por seu dom de pensar e palavras para expressar.
Abraço meu pra vocês

Vitória disse...

Aninha passa por favor nas teclas...meme;)bjjjjj

Anônimo disse...

Aninha, já disse a muitos amigos que me acham perfeccionista que isto é uma questão de gostar daquilo que se faz. Não conheço alguém que goste muito do que faz e não tenha zelo e queira sempre fazer melhor, que não busque superação, perfeição até. O pefeccionista sempre diz: "Putz, eu podia fazer melhor!" Quando aceitei o convite do Valter para produzir a capa deste tão esperado livro, mergulhei nas histórias que ele conta no texto, conheci o sentimento daquelas pessoas, associei situações vividas em outros lugares por onde andei, relembrei fatos da época em que trabalhava com um criminalista, das visitas que fiz às favelas, dos contatos com "clientes" do meu amigo advogado, enfim, eu tinha uma idéia, conhecia o clima. Meu trabalho ficou facilitado, dei cores próprias ao projeto. Mas quero que entendam que não fiz isto sozinho. Os belíssimos textos da Meg e da Vivina foram componentes indispensáveis para dar ao meu humilde trabalho o tom definitivo da ajuda ao Valter. Estou feliz, por você e pela realização do sonho do meu amigo. Agora já tenho em meu currículo um prefácio (livro "Contradições" da Flávia Oliva e Mônica de Carvalho) e a capa do "Capão, outras histórias" e estou no dilema: falta escrever meu livro. Mas antes tenho que aplacar o perfeccionismo, redimensionar o tempo e arrumar dinheiro. Um dia consigo. Enquanto isto, comemoro e vibro com vocês. Beijos.

valter ferraz disse...

Ery, fico comovido com estas palavras. Voce sabe, nós não temos segredos um para com o outro e a Aninha me mostrou também comovida este comentário.
A única coisa que tenho prá te dizer e´: escreva seu livro. O resto é detalhe, facilmente superável. Voces me mostraram isso.
Tenho um orgulho enorme de ter amigos como você, a Meg e a Vivina. E uma pessoa como a Aninha ao meu lado, sem a qual tenho certeza, nada disso teria sido possível.
Forte abraço, piá!