Eu, claro, também tenho os meus.
Dentre eles, e para falar apenas no âmbito do nosso pequeno mundo blogueiro, entre outras pessoas, tenho duas que destaco acima de tudo.
São duas pessoas que me fazem colocar as duas mãos no queixo, e ouvir. Quando as leio, sempre tenho a impressão de que as estou ouvindo.
Uma, nem é blogueira, mas a conhecemos através e por causa deles. A querida Vivina Assis Viana, ela escreve com a alma, é uma delícia ler o que essa mulher fantástica escreve, para todos nós que somos crianças.
A outra, Janaína Amado.
Os textos da Janaína são de fazer você entrar na história, se sentir parte da mesma, ser mais um personagem.
No dia 25/05, ela fez um post que fez parte da blogagem coletiva "Em defesa da Infância", que me deixou como sempre fico, estática. Leio e releio e não me canso.
Vocês podem conferir aqui um trecho, e continuar lá a leitura, que tenho certeza vão gostar porque o texto é perfeito. Fala por todos nós.
Não eram lembranças. Não havia nomes, personagens, enredos, histórias, nada que ela pudesse identificar.
Eram lampejos. Raios que irrompiam de repente em sua vida, dentro da escola, no banho, lavando louça, no trabalho, onde estivesse surgiam e sumiam aqueles clarões, estilhaços, sem que ela soubesse que coisas eram.
Aconteceu assim durante anos, desde pequena, vida afora. Como pesadelos se repetiam, tudo muito rápido mas tão intenso e verdadeiro e doloroso que não era possível fazer de conta que não existiam.
Achou que seriam defeitos dos seus olhos estrábicos.
Ainda bem que temos pessoas com tanta competência com as palavras como você Janaína e a nossa querida Vivina.
Um beijo às duas
E hoje já temos texto novo por lá.
Há alguns anos, Miriam trouxe ao mundo Maristela, ou simplesmente Mari, como a chamamos.
Uma menina linda, carinhosa, inteligente, que se tornou uma mulher dedicada, competente, continua linda, meiga e carinhosa.
Meu filho a escolheu para ser a nossa nora. Nós a escolhemos para ser mais uma filha nossa.
Mari, feliz aniversário!
Que Deus continue abençoando você, te fazendo feliz, para que você possa continuar fazendo meu filho feliz, e em consequência disso, todos nós felizes.
Muita luz, muita alegria e muito amor em sua vida.
Um beijo especial meu, do pai, Pablo, Camila e Alessandro, Érickinho, e claro, do Tiago.